segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Everi Carrara comenta A MULHER QUE NÃO QUERIA ACREDITAR-de Fernanda Takai, da banda PATO FU

fernanda takai


Para quem não sabe, a doce Fernanda Takai, da banda Pato FU , também escreve .O grande fã Everi Rudinei Carrara, de Araçatuba, que é Representante do Movimento Cultural aBrace, comenta seu novo lançamento:

"O NOVO LIVRO DE FERNANDA TAKAI

 Recebo com muita satisafação do livro "A MULHER QUE NÃO QUERIA ACREDITAR", da cantora FERNANDA TAKAI (banda PATO FU). Editado pela Panda Books. O livro é repleto de crônicas e contos, é dedicado á sua filha NINA.
O que mais me cativa no modo como FERNANDA escreve é sua espontaneidade comovente,a naturalidade como ela conta uma histórinha recheiada de simplicidade e certo humor surrealista. O humor é essencial, é uma espécie de desaforo contra as vicissitudes do cotidiano. Podemos ,através do bom humor nos vingar dos obstáculos que nos circundam,e superar as frustrações. Fernanda Takai sabe se comunicar com o público, uma linguagem insinuante toma de assalto as páginas de "A MULHER QUE NÃO ACREDITAVA", e voce consegue ler até o final com a impressão de querer mais. Em certos momentos, a ficção harmoniza-se com o real,e vice-versa, parecem ter sido escritos por uma adolescente retornando da escola após um dia ensolarado. Pensei que o jeito de escrever de FERNANDA TAKAI talvez fosse reflexo também do trabalho com o PATO FU, digo isso, pelo aspecto pop, natural de compor, que reveste a sonoridade do PATO FU. Claro,são linguagens distintas,mas não irreconciliáveis. Portanto, um desdobramento natural do perfil musical para o literário.
O livro é dedicado á NINA e parece ser decorrente desta relação mãe e filha, é pura beleza. O conto que dá nome ao livro inspira-nos uma reflexão sobre a crença, a dúvida sobre o estar no mundo, uma solidão que nos perpassa diante da fragilidade desta vida tão efêmera. Para mim, a história mais tocante é "MAIS LEMBRANÇAS DE VOCÊ" (pg.26). Trata dessa relação fugaz e ao mesmo tempo implacável que mantenos em relação aos objetos,seres estranhos, que ocupam nosso passado, na infância, e que nos fazem refletir sobre a ausência de pessoa queridas e distantes, costurando assim um universo perdido de imagens e sonhos imersos em nossa alma."
everi rudinei carrara
telescopio.vze.com

(Publicado com autorização do autor.Para Fernada takai, os nossos melhores votos de sucesso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário