domingo, 31 de julho de 2011

De Clevane Pessoa, texto em LITERACIA.

Comento sobre educação e leitura, assuntos afins, em LITERACIA:



Há tempos, sou convidada de Ana Merij para escrever em Literacia  , pessoa que depois, descobri, com prazer, ser irmã e meu caro colega de Psicologia no CES, o artista plástico Fred Merij.Mas andei assoberbada de trabalho e somente agora, começo realmente  a participar,embora ela já houvesse publicado texto meu  esporadicamente.
A revista Literacia é de tal qualidade, ficamos em tão significativa companhia, que muito nos honra participar dela e divulgar os auotres .
Ana merij merece aplausos pela cuidadosa e persitente divulgação cultural.Sempre dou mais pontos a quem também publica outros, em vez de apenas a si mesmo, e expande a Cultura, pela notícia confiável, também respeitando estilos, opiniões, enfim , exercendo um jornalismo cultural de primeira, qual seu caso , a quem espero conhecer pessoalmente quando for a Juiz de Fora.

Encaminho o cliping .Bom domingo, com essa leitura de LITERACIA.

Clevane Pessoa
N:meu texto pode ser publicado, resguardada a autoria, como sempre.Todo autor quer ser lido.

O editorial da dinâmica e competente  Ana Merij:

"
http://wwwliteraciarevistaculturageral.blogspot.com/

Ler é fundamental

"A leitura da palavra é sempre precedida da leitura do mundo."
[Paulo Freire]

‘’O verbo "ler" - do latim legere - além de ler, também significa colher, recolher, tomar. Ler é muito mais do que simplesmente reconhecer as palavras. Ler é compreender os textos , mas principalmente  é completá-los, descobrindo o não dito. Recolher é buscar as pistas que o texto tem, tomar é estar pronto a captar, capturar, a se apropriar do saber distribuído nas linhas e entrelinhas.....

Sempre pensando em Crescer, apresentamos o novo layout de Literacia, construído para facilitar o trânsito pela Revista, a escolha do Colunista preferido, a circulação pelas Salas de Leituras, propiciando um jeito novo de bem estar com cada Autor.

Nesta Edição: análises politicas; direito e cidadania; artigos e crônicas sobre atualidades; poesias-contos-crônicas; musica e polemica: sempre.
Leia nosso Editorial, e circule por cada Coluna, aprecie , comente, envie sua opinião e criticas,

Enfim: Cultura  para todos os olhareSabores.

Destacamos :


- em Real Time, O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho conta os avanços nos tratamentos de doenças como o mal de Parkinson e como evitar aneurisma e perda de memória


-a belíssima tradução do Poema-THE RAVEN de Edgar Allan Poe por Alexei Bueno; a face oculta do racismo e nazismo em Monteiro Lobato –por Álvaro Alves Faria; um olhar indagador sobre a Geração X, Y, Z- de Affonso Romano de Sant’Anna; o belíssimo questionamento de Adelto Goncalves sobre a Rainha Louca... e mais , muito mais só para Vocês.



Em Cia das Letras, nossa convidada Clevane Pessoa, com Reflexões Psicopedagógicas, de real valor.

Procedente nosso agradecimento a Nancy Cobo, que tem divulgado Literacia, de forma assídua e generosa.
[Poesiasdenancycoboepoetasdanet-owner@yahoogrupos.com.br]

Na íntegra em:

http://wwwliteraciarevistaculturageral.blogspot.com/

Enfim, mais uma vez manifestamos nossa gratidão a todos que participam deste projeto, mostrando que cultura é possível-SIM!

Obrigada a todos.

Bom Domingo e Boas Leituras!
nAnadeabrãomerij
Literacia"





(Logo de Literacia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário