domingo, 19 de junho de 2011

IMEL Homenageia o saudoso Prof.Luiz Lyrio nas terças Poéticas de 21 de junho-lançamento de Nós da Poesia-II

Instituto Imersão latina homenageia o saudoso LUIZ LYRIO, no lançamento da antologia Nós da Poesia (...)

Luiz Lyrio recebe da Presidente Amenaide Bandeira Rodrigues seu Diploma de Membro Correspondente da ALTO.
"Luiz Lyrio, com sua sensibilidade à flor da pele, era um desses poetas ,um terno guerreiro".(Rogério Salgado-Nos Idos de 68-Edição anomelivros-primeira edição ) (...) "O ideário de Luiz Lyrio é plural e complexo" (+)Alécio Cunha(+), no prefácio da segunda edição de Nos idos de 68-Mazza Edições

(...)Mas o conto-relato que plenifica, angustia, transcende numa catarse expressional é "Depressão".Tocou-me com seus dedos confessionais,parte, porque sou psicóloga.Muito, porque o autor é alguém de minha estima(...) (Clevane Pessoa, no prefácio de "Marcas de Batom"-Edição Estalo, a revista)

"Impossível,mesmo a quem não é do ramo, deixar de sentir-se arranhado plas garras felinas dessas palavras contundentes de Luiz Lyrio." (Clevane Pessoa, no prefácio de Abdução, onde o autor narra as aventruas e desventuras dos professores mineiros-Edição do autor)

"(...) E somos heróis porque continuaremos faremos milagres em nossas escolas(Luiz Lyrio, em ABDUÇÃO, nos 35 anos de magistério-1972/2007).

 ><((><

O O autor fez sua passagem em agosto de 2008. (caricatura de Luiz Lyrio, por Begê, Bruno Grossi, da revista NOTA INDEPENDENTE, onde LL escrevia).

Clevane Pessoa de Araújo Lopes Embaixadora Universal da PAZ(CUAP/Genebra) Vice Presidente do IMELPoemas ilustrados por Iara Abreu em seu Projeto Aspectos urbanos. Membro da IWA(iIst. Writers and Artists). Representante em MG da REBRA-Rede Brasileiraa de Escritoras, da ALPAS XXI, da Rede Catitu de Cultura, do Movimento Cultural aBrace(Uruguai/Brasil) . Membro do PEN Clube/Itapira, da SPVA, do virARTE(RS), da Pragmatha(RS) , da APPERJ, da CAPORI; Membro Honorário de Mulheres Emergentes, InBrasCi, Aldrava Letras e Artes Acadêmica da AFEMIL, da ALB, da Academia pre-Andina de Artes, Cultura y Heráldica. Membro Correspondente da ANELCARTES, ADL, AIL, ACL, ALTO, entre outras.

FONTE: http://hana-haruko.blogspot.com/2011/06/o-inverno-comeca-com-nos-da-poesia-21.html Sexta-feira, 17 de junho de 2011 O inverno começa com "Nós da poesia-21 de junho-Palácio das Artes-Jardins Internos-Recital nas Terças Poéticas. Belo Horizonte-MG 

Ajude-nos a divulgar:lançamento da antologia Nós da Poesia-Org.por Brenda Mars, capa de Iara Abreu, contracapa de Jaak Bosmans.Caricatura de Luiz Lyrio:BEGÊ-Bruno Grossi. Editora All Printe, selo IMEL. 21 de março, o inverno começa com poesia Terças Poéticas-Palácio das Artes-18:30h Clevane Pessoa Lopes 21 de junho:lançamento doa antologia Nós da Poesia-selo IMEL(Instituto imersão Latin)-Editora All Printe--organizado por Brenda Marques Pena Palácio das Artes-Terças Poéticas-Entrada franca-Av.Afonso Pena, 1537- depois do recital, iremos ao lançamento do Poeta Claudio Bento, no Godofredo Bar do bairro Floresta( Rua paraisópolis 738-Santa Tereza_Belo Horizonte-MG- MG

Nesta antologia, tenho o prazer de estar na companhia de muitos poetamigos e meus filhos (Allez Pessoa, baixista da banda Tancredos) e Gabriel Pessoa (Semear Saúde) e respectivas esposas (Juciléia Botelho , produtora da Tancredos e Karina Campos, Psicóloga e gerente da Semear Saúde ).

-- Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Representante em belo Horioznte da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras. Membro da IWA.
 Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai
Vice Presidente do Instituto de Imersão Latina-IMEL.
 Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça,
Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI.
 Membro da Rede Catitu de Cultura; do virArte, da ONE, da SPVA/RN, da CAPORI, da APPERJ,do CLESI e do PEN Clube de Itapira.
 Colaboradora da ONG Alô Vida. .
Membro Honorário de Mulheres Emergentes
 Divulgadora e Pesquisadora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia
Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze Acadêmica da AFEMIL-Academia Feminina de Letras; da ALB/Mariana;
Acadêmica Correspondente da ADL, ANELCARTES, ATRN, AIL, ALTO, da Academia Pre-andina de Artes, Cultura Y Heráldica; Academia Menotti del Picchia

Nenhum comentário:

Postar um comentário