quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paragens-Nova Antologia virARTE

A editora e poetisa Edinara Leão ( )nos envia a capa de PARAGENS, a nova antologia que organiza pelo virARTe (RS) ao qual pertenço, com prazer.


(Clique em cima das imagens, para ampliar o tamanho ).



No ano passado, escrevi as orelhas , para esta edição, fui convocada para o prefácio. Neste ano, uma das orelhas foi entregue ao jovem e premiado poeta paulista Darlan Tupinambá Padilha (Dimythryus). Gosto de edições cooperativadas, pois provocam um entrosamento, um re/conhecimento entre os autores que nelas constam.

No caso, a antologia reúne pessoas classificadas por concurso , selecionadas por um júri de três poetas.Cada jurado permanece por dois anos com esse encargo.Além de mim e do Darlan, também pertenceu ao júri Ivone Avila (de S.Luiz Gonzaga, RS0. O fato de os jurados serem de Estados brasieliros diferentes também amplia possibilidades, pois pode-se crer em olhares diversos, mesmo para expressões regionais de Linguagem .Cada jurado pode publicar também seus próprios poemas, sem dúvida, um ótimo incentivo.

Clevane Pessoa



MARCADOR :



EDINARA LEÃO

Edinara escreve:

"Amigos poetas participantes do VIII Concurso,

A poesia é o véu latente que recobre a canção.
Segue em anexo divulgação dos resultados em ordem de chegada dos trabalhos, com destaque para os trofeus recebidos. Parabenizo todos os participantes, porque dar-se o tempo da poesia nesses tempos conturbados é o prêmio maior de todos nós, poetas!

Convido todos a participarem da coletânea "Paragens", com capa de Priscila do Prado, 130 pág. (pretendidas), capa colorida, plastificada, com convite e marcador. (...)

Aguardo desde este momento suas adesões e convido a fazerem-se presentes na sessão de autógrafos de lançamento, na Feira do Livro de Santa Maria, com data provável 07/05/2011, às 17h. Após haverá jantar por adesão com Sarau Literário no Restaurante Augusto (confirmaçoes e dúvidas por este e-mail).

No aguardo,

Edinara Leão
Organizadora do VIII concurso Literário virArte"

Nenhum comentário:

Postar um comentário