quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LU Peçanha-Posse no PEN Clube e Academias de Itapira-S.P

Lucilene Ianino Lima Peçanha escreve com alma passarinheira, fotografa com olhos de passarinho, triando detalhes e emoções.Participa em co-autoria, de Olhar a Nu, Olhar a Urbe e Essência e Memória (II e III), antologias portuguesas de fotografias, organizadas pelo fotógrafo Antonio Vieira, hoje seu grande amigo.Através da Internet, Lu Peçanha começou a ter mais visibilidade para sua fotografia , até chegar a fotógrafos lusos , entre outros.As antologias, mui lindas, são editadas pela Chiado Editora, sempre em prol de entidades filantrópicas.

Há pouco tempo, duas de suas fotos foram selecionadas para capa e orelha da antologia Poesias Encantadas, onde também participa com poemas.Um de seus poemas compõe o cartaz dobrável do movimento Poetas Pela Paz e pela Poesia, dedicado ao seu primogênito, onde com delicadeza, expande a alma para falar da experiência de amamentá-lo.

Recentemente, Lucilene Peçanha foi convidada , pelo Conde Thiago de Menezes, para intgrar o quadro do PEN Clube de Itapira- quando também tornou-se Acadêmica correspondente da Academia Menotti Del Picchia e ainda, ela que vem fotografando o Chile e a Colômbia, nos encontros de Poetas del Mundo, Acadêmica da Academia Préandina de Artes, Cultura y Heráldica, todas presididas por ele, que também é Prsidente da Federação das Academias de letras de São paulo.Subida honra e grande alegria.Prestes a viajar, por motivos sérios, não pode fazê-lo, então, representei-a, a pedido.

Na ocasião, de Belo Horioznte, fomos convidados e empossados, Marco Aurélio Lisboa, Jaak Bosmans e eu (Clevane Pessoa) , na buólica e bem conservada cidade de Itapira, ond eviveu um dos componentes da semana de arte Moderna, Menotti del Picchia, consagrado em espcial pelomPoema Juca Mulato-e que também era artista plástico (pintor, escultor).

Os certificados trazidos de lá para a amiga lu peçanha, sob nossos cuidados, foram-lhe entregues no SIAPEMG-Galeria abcdéf, onde acontecia a mostra de Poemas e aqurelas, objetos de arte, na comemoração de décimo primeiro aniversário.

Atualmente, Lucilene ocupa o cargo de Diretora Financeira da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (ARFOC - MG)
e fotografou o evento cito, acompanhada da mãe, Psicóloga qual ela própria, Terezinha Ianino e o filho mais velho, Paulo Henrique, recpém passado no vestibular de engenharia-carreira de seu pai.

Muito querida nos meios por onde passa, Lu , que é apaixonada pela carreira de fotógrafa, mantém um belo blog com suas fotos e textos em prosa e versos:

http://lupecanhafotografias.blogspot.com

Dados da bela profissional e acadêmica:

- Lu Peçanha,Fotógrafa Profissional,Psicóloga Social,Diretora Financeira da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (ARFOC - MG),Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni - MG,Membro da Academia de Letras Menotti Del Picchia - Itapira - SP
Membro do P.E.N. Clube de Itapira - SP,Membro Correspondente da Academia Preandina de Artes, Culturas y Heráldica - Instituto de Brasil - SP,Membro do Greenpeace - Brasil,Membro de Poetas Del Mundo - Brasil,Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Genebra - Suiça,


http://www.wix.com/Lucilene/Lu-Pecanha-Phothografias
http://lupecanhafotografias.blogspot.com
http://br.olhares.com/Lucilene

><((><((>< Divulgação: Clevane Pessoa


Lu Peçanha com a mãe (Terezinha) e o filho(Paulo Henrique)

Um comentário:

  1. Nada nessa minha vida Acadêmica seria possivel sem você Cle.Todos os nossos passos dados em conjunto só tem reforçado ainda mais essa amizade que foi crescendo, abençoada por Deus.
    Sua força, seu carinho e principalmente sua sinceridade marcaram literalmente, todas as minhas conquistas. Você foi e sempre será a Luz que faltava na minha vida.
    Obrigada por tudo minha amiga.
    Sempre juntas...sempre.
    Beijos
    Lu Peçanha

    ResponderExcluir