segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conde Thiago de Menezes, presidente da Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura

 Intelectuais  brasileiros, bolívianos, chilenos ,colômbianos, , equatorianos, peruanos e venezuelanos  estão na “Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura”, presidida pelo Conde Thiago de Menezes. , His Excellency Count Don Thiago de Menezes ( Graf von Galembeck,Knight of Honour of The Imperial Teutonic Order), Presidente da FALASP-federação das Academias de Artes e Letras de São Paulo
-His Excellency
Count Don Thiago de Menezes, Graf von Galembeck,
Knight of Honour of The Imperial Teutonic Order

 Prezamos registrar que o presidente do Setor Brasil da “Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura”é nosso amigo o Conde Thiago de Menezes,d e quem estamos acompanhando a trajetória no sentido de expansão cultural-de formas que a FALASP já atravessa fronteiras do estado paulistano  e vai mesmo ao Exterior: a poetisa ceicnha Câmara acaba de passar por Belo Horizonte e Jaak Bosmans , atual representante da FALASP nesta cidade-com posse para breve- repassamos a ela o convite generosa e simplemente feito pelo Conde  através de e-mail que me ditrigiu.Ela aceitou e como seu blog “N-Lusofonia” abarca os oito países lusófonos, a entidade por certo  terá agora, maior ampliação de ações.
Também o PEN Clube de sua cidade natal, Itapira, que rpeside, bem como a academia Menotti Del Picchia, terão propósitos bastante relacionadas com a amplitude cultural que se espera de uma entidade dessa natureza.Em breve, várias ações e ventos acontecerão e nelas em breve tomaremos posse em breve, honrados com o convite.

Agora, neste,  janeiro , o escritor e jornalista itapirense, Conde Thiago de Menezes, ao tomar para si a grande  tarefa de presidir  a“Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura” , apenas amplia o que já vem fazendo a partir de suas titulações múltiplas, entre as quais se o Vice Presidente de Honra da Academia de Heráldica da Colômbia .O Conde, muito dinãmico e visionário, é ainda  Chanceler da Soberana Ordem da Fraterna Integração- Brasil /Argentina.

Sempre empático, o Conde não pára de viajar, agregar-se e agregar intelectuais e artistas, o que , sem dúvida, é uma benesse muito significativa para os latino americanos e os lusófonos, entre outras áreas atingidas  pelo trabalho pela propriedade imaterial, Artes, Letras, comunicação e pacifismo.



Nossos sinceras congratulações.
A “Academia Pré-Andina de Artes, Cultura y Heráldica”   sessão brasileira,com honra, seriedade orgulho e alegria, características marcantes de seu novo Presidente.
Os  acadêmicos , em seus prórpios países e com uma visão mais  conectada entre seus próprios países e os demais de Latino América ( Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) , têm ou terão várias outras ligações com arcádias e academias presididas pelo Conde Thiago e abraçadas pela FALASP.

Algumas delas:“Academia Itapirense de Letras e Artes - AILA”, PEN Clube de Itapira , Academia de Letras “Menotti Del Picchia” .

 As bases do intercâmbio de ações culturais  estarão diretamente ligadas ao Conde Thiago  , ainda  , na Colômbia Colegiado Correspondente del Centro de Estudios Historicos en Derechos Humanos Diego de Torres y Moyachoque "Cacique de Turmequé" .

O poeta Jaak Bosmans está bastante empenhado em representar condignamente a FALASP e seu presidente o Conde Thiago de Menezes .Quanto a mim, já iniciei a fase de indicações ao PEN Clube, com duas premissas básicas :que o indicado tenha meios de divulgar permanentemente a entidade e suas ações e que possa participar  ativamente dos eventos e reuniões culturais  da mesma.

Acreditamos que a Paz e a confraternidade irão  ser o esteio de nossos atos em comum.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretora regional do Instituto de Culturas Internacionais-InBrasCi-em Belo Horizonte-MG
Representante do Movimnento Cultural aBrace (Brasil/Uruguai)
Vice Presidente do IMEL-Instituto Imersão latina.
Acadêmica da AFEMIL e da ALB/Mariana ;


Serviço:

www.falasp.blogspot.com


Foto:Conde Thiago de Menezes
, presidente entre outras,da FALASP e da  da Academia Pré-Andina de Letras, Heráldica e Cultura, na instalação da representação da FALASP em Juiz de fora, MG, ocasião em que foi outorgada a importante Medalha Tiradentes- inconfidente mineiro protomártir da Independência no Brasil  e tomaram posse na Academia de Letras da Mantiqueira, vários intelectuais, inclusive os poetas
aldravistas da cidade mineira de Mariana
Crédito da foto;Clevane Pessoa(*)
23 de novembro de 2010

(*) Em breve , postarei uma das muitas fotos clicadas pela Embaixadora da Paz , a fotógrafa Lu Peçanha,  Poeta del Mundo , no evento da FALASP/JF/MG, organizado por Ricardo Cavalcanti :segundo ela, o rosto do Conde Thiago é um dos mais belos e expressivos que já fotografou.Sim , é bem verdade que o rosto reflete a alma.Assim o cremos.

Clevane Pessoa 
Belo Horizonte, MG

Um comentário:

  1. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?

    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicas
    de sites, institutos culturais, entre outros.

    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.

    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor) ligue:
    (35) 3295-6106
    (35) 8833-9255
    machadocultural@gmail.com

    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir