sábado, 18 de setembro de 2010

Iara Abreu florescendo na Primavera.


Iara Abreu mandou-me essas flores virtuais  (acima)  em meu aniversário(16 de julho último).
Depois enviou outras, coloridas, com uma de minhas trovas sobre a Primavera..
Essa amiga, muito querida, é poeta visual e artista plástica.
Na semana passada, participava de uma coletiva na Câmara Municipal (Galeria João Guimarães Rosa), chamada "Panorama Arte BH" e hoje, está em Contagem,  em outra, festejando a Primavera que chega.

No dia 10 também, um de seus poemas visuais fechava o cartaz dobrável, distribuido no "Poesia na Praça Sete", pelo grupo "Poetas pela Paz e Pela Poesia"
Iara Abreu, o artista de chapéu é Adão Rodrigues, que há anos, crias as charges e diagramam o jornal do ônibus, grande artista (artes plásticas e música). Estão na Galeria João Guimaráes Rosa, na Câmara Municipal de Belo Horizonte .
Evento "Tudo a ver", em Contagem-a partir desse sábado18 de setembro-Iara Abreu é uma das artistas convidadas.


Iara Abreu, em 10 de setembro, entrevistada pela TV Horizonte(PUC), no Poesia na Praça Sete.

Visite seu blog e conheça o extraordinário projeto "Aspectos Urbanos", que resulta em sucessivas exposições, oinde ela mostra poemas de dezenas de poetas ilustrados por ela, e ainda seus próprios objetos, painéis e telas.

"

<--parte do painel de 11 metros criado por Iara Abreu.

"Grande painel, (11 metros de extensão x 1 metro de altura).Óleo sobre tela, é uma narrativa urbana sobre os"Aspectos Urbanos". Esse projeto teve início em 2005 no Centro Cultural de Contagem, Minas Gerais, Brasil, e esteve nos seguintes espaços culturais: Galeria Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Pç da Liberdade, 2008; Regional da Prefeitura no Barreiro a convite da mesma, 2008; Via Shopping no Barreiro, também a convite do Shopping, 2008; Biblioteca Municipal de Belo Horizonte à Av Carangola no Centro, 2009;Centro Cultural Venda Nova, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil; SESC-Laces em Belo Horizonte e mais algumas participações em outros eventos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário